2 de outubro de 2010

DIA NACIONAL DO SURDO É LEMBRADO NO IEETF


Para lembrar o Dia Nacional do Surdo, nossa escola realizou, segunda-feira (27) uma programação especial com a participação dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental.. Na ocasião o aluno Breno, portador de deficiência auditiva contou na linguagem de sinais (LIBRAS) a história do patinho feio que foi retrasmitida de forma audível aos alunos por sua intérprete, Dayse. Além disso, seus colegas de turma cantaram uma música e se apresentaram por meio da linguagem libras (de sinais).

O IEETF entende a importância de estar sempre aberto ao entendimento entre os seres humanos, independente das limitações que tiverem, pois todos nós de uma maneira ou de outra possuímos alguma limitação que deve e pode ser superada com  esforço e boa vontade.
 Parabenizamos a comunidade surda pelo dia Nacional do Surdo que é celebrado dia 26 de setembro  por lembrar a inauguração da 1ª Escola para Surdos no país em 1857, com o nome de Instituto Nacional de Surdos Mudos do Rio de Janeiro, atual Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES).

3 comentários:

Turma intel ieetf disse...

ficamos encantandos com essa comemoração e emocionados em nos ver no blog

dayse disse...

Estou amando trabalhar com vcs.É um prazer para mim.Amo a Tia Lurdinha e a turma.bjs Dayse.

Lourdes disse...

Fiquei emocionada com a apresentação da turma 2º ano na apresentação do Dia do Surdo.
Foi demais!!
O relacionamento e a comunicação da turma com o aluno Breno em libras,é ótimo! Tbm estou aprendendo junto com a turmam
É gratificante poder interagir no mundo do silêncio junto com o aluno Breno.
Dayse vc esta de Parabéns,ao transmitir libras para Turma!!