21 de março de 2010

EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS DE ARTE DOS ALUNOS DA 1ª SÉRIE DO CURSO NORMAL

ARTE... Um conceito? Um sentimento? Uma ideia? O que é?
Segundo a professora Maria Clara: “Um conjunto de idéias resultante da habilidade, imaginação, invenção do ser humano pode ser arte.Os artistas compartilham suas idéias quando fazem ou selecionam imagens, sons e palavras para criar determinadas formas de arte. O homem cria a arte... Como meio de vida para que o mundo saiba o que pensa: divulgar suas crenças (ou as de outros); Para estimular ou distrair a si mesmo e aos outros; para explorar novas formas de olhar ou interpretar objetos e cenas."

Nessa perspectiva a professora propôs aos seus alunos da 1ª série do Curso Normal a criação de trabalhos artísticos que traduzissem seus sentimentos de forma que os apreciadores da arte exposta usassem os sentidos destacados abaixo:
Visão: que nos faz ver a cor, o tamanho, a forma e os materiais usados;
Olfato: há artista que usam flores em suas obras devido ao perfume característico;
Audição: alguns artistas aliam sons e imagens às suas obras de arte;
Tato: às vezes podemos sentir as texturas dos materiais escolhidos pelo artista.

Picasso, disse uma vez: “A arte, não é uma aplicação de uma regra de beleza, mas aquilo que o instinto e o cérebro podem conceber além de qualquer regra.” 

A exposição foi um sucesso e os trabalhos ficaram expostos durante todo o dia dessa quarta-feira (17). Parabéns aos alunos pelos criativos trabalhos e a professora Maria Clara pela inovadora e excelente iniciativa.

2 comentários:

Diário Digital disse...

Olá, Maria Clara!
Parabéns pelo trabalho desenvolvido. Dinamicidade e criatividade são marcas do seu trabalho. Muito bom o trabalho dos alunos. Parabéns, alunos!!!
minervina

Unknown disse...

Parabéns ProfªMaria Clara e alunos.

"O prazer que temos no sentimento do belo se explica por certa relação entre nossas faculdades na relação do livre jogo entre entendimento e imaginação" Kant