21 de março de 2010

NOSSA ESCOLA RECEBE VISITA INESPERADA DE UM ENXAME DE ABELHAS

Na manhã dessa sexta-feira (19), por volta das 11h foi localizada em uma das árvores do pátio da escola, uma grande colméia de abelhas que poderia oferecer risco aos usuários da escola e até mesmo aos moradores do entorno. A operação de retirada teve início por volta das 12 horas e contou com o apoio do Sr Valdomiro Jacomino (pai da secretária da nossa escola, Maria Olívia), grande conhecedor do assunto e com vasta experiência em retirar colméias. Para acalmá-las, ele soltou uma fumaça produzida com ferragem queimada. Depois, as abelhas e as estruturas da colméia foram transferidas para uma caixa racional e transportadas para local apropriado, afastado do centro urbano. 
Orientada pelo profissional, a direção da escola suspendeu as aula do 2º turno como medida preventiva, pois o latido de um cão ou um barulho muito alto seriam suficientes para que as abelhas achassem que estavam em perigo e atacassem quem estivesse por perto. 
Para saber mais sobre o assunto, é só clicar nos linkd abaixo:
O que faz um apicultor?
Tudo sobre abelhas
Preveção de acidentes com abelhas 

Um comentário:

Henrique disse...

Das abelhas só prefiro o mel, mas para extrair o seu mel é preciso cuidado.

REUNIÃO DE PAIS-COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

No dia vinte e dois de março a Coordenação Pedagógica/Direção e  professores do Ensino Fundamental II reuniram-se com os pais dos alunos po...