19 de dezembro de 2018

PROEMI


O AFRODESCENDENTE NO BRASIL E NO MUNDO
Africanidades – em cumprimento a Lei nº 11.645 de 10 de março de 2008 que inclui no currículo oficial da rede de ensino a obrigatoriedade da temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”, as professoras Graziella Domingues de Menezes Carvalho,  Laura Linhares Matos, Maria Clara Leal Magalhães e Meiry Ross Poeys  realizaram com os estudantes uma apresentação artística e poética para realçar a necessidade de falar sobre preconceito, marginalização, desvalorização do negro e do indígena ao longo da história.
Os estudantes apresentaram para seus familiares poemas de autoria própria, encenações e muita reflexão sobre a temática realçando a necessidade de nos desvencilharmos de antigos hábitos e preconceitos enraizados e desejaram um “Liberte-se” para si mesmos e para os presentes.
  • Cada encenação da tarde denominada “Liberte-se” veio carregada de muita reflexão e emoção, os adolescentes esbanjaram gentileza e ensinamentos.
  • Confeccionou com os estudantes máscaras típicas  da cultura africana.
  • O professor Thiago Dionísio Pedra explorou em suas aulas de Filosofia o tema “Racismo” utilizando como recurso a poesia.
  • Promoveu um debate sobre a influência da arte, da música e da dança africana nos hábitos dos brasileiros.

Nenhum comentário: