15 de maio de 2015

Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes


Participando da campanha o I. E. Eber Teixeira de Figueiredo promoverá no dia 18 de maio uma Palestra com o Juiz de Direito José Borges Teixeira Junior, no auditório da escola para alunos, professores e funcionários.



Saiba mais sobre o tema através dos links:



Episódio 2 - A violência sexual praticada contra crianças e adolescentes é o tema da série Que Abuso é Esse?, que estreia no Canal Futura na Semana dos Direitos Humanos. O abuso sexual nem sempre é identificado pelas vítimas como violência, pois muitas vezes está associado ao prazer. Qual é o toque “legal” e qual não é? Sem sermos alarmistas, vamos sinalizar para a criança que o corpo dela não está aberto para todos e que ela pode dizer não.

Episódio 5 - A violência sexual praticada contra crianças e adolescentes é o tema da série Que Abuso é Esse?, que estreia no Canal Futura na Semana dos Direitos Humanos. A importância de manter aberta a escuta da criança e tomar todo cuidado para avaliar qual é a melhor maneira de reagir. Como falar? O que falar? Em que momento falar? É importante também quebrar o mito de que a criança está mentindo. Propiciar a possibilidade de pedir ajuda.Especialista: Benedito Rodrigues dos Santos.

2 comentários:

Professor Zeluiz disse...

Muito legal o material!
abs.

Monique Tinoco disse...

Parabenizando a equipe do I E Eber Teixeira pela sensibilização do tema e aplicabilidade.
Abs
Monique Tinoco e equipe CGI