3 de junho de 2014

Quem sabe o que planta não teme a colheita! IEETF - 25 Anos de história!

Neste sábado letivo do dia 31/05/2014 o Instituto de Educação Eber Teixeira de Figueiredo  celebrou junto aos professores, funcionários, pais, alunos e ex-alunos seu Jubileu de Prata.


A comemoração foi motivada pelo Ano Internacional da Agricultura Familiar e pela Parábola do Semeador.
“Quem sabe o que planta não teme a colheita”, esta foi a frase que norteou as apresentações, visto que as gestoras apresentaram à comunidade escolar os resultados promissores do SAERJINHO/1º Bimestre, os nomes dos alunos destaque em medalhas e menção honrosa na OBMEP, relembrou os nomes dos 59 alunos que serão contemplados com a premiação oferecida pela SEEDUC relativa ao SAERJ/13 e dois prêmios extras: uma viagem cultural por seguimento,  para as turmas com maior desempenho no SAERJINHO – 1º Bimestre/2014 e premiações para os alunos com maiores resultados no Simulado de Matemática oferecido pela escola.
Alunos que se destacaram na OBMEP 2013 E SIMULADO 2014
Alunos premiados no SAERJ 2013 E SAERJINHO 1º Bimestre 2014
Ex-alunos convidados
 Participação de alunos, professores e convidados
Durante o evento os presentes foram recebidos com um delicioso café da manhã e a seguir puderam apreciar uma manhã regada a  números musicais, encenações, coreografias, apresentação utilizando a Língua Brasileira de Sinais, muitas lembranças, saudades e colheita farta.
 








 

Fizeram memória dos primeiros momentos, a luta pela conquista de um prédio, o reencontro de profissionais, a presença marcante da família em todas as ações da escola, o comprometimento dos profissionais que se mantiveram durante essas décadas fiéis na semeadura, confiantes na colheita sem se deixarem esmorecer pelas dificuldades próprias da variedade de terrenos que é o coração humano. 



Debulhar a semente, plantar e colher não são tarefas fáceis; atrair adolescentes e jovens para numa manhã de sábado para comparecer à escola e superlotar uma quadra de esportes apenas com o intuito de celebrar é algo gratificante para toda a equipe de professores-agricultores do IEETF.











Encerramos a manhã com um jogo entre os alunos da escola e do Colégio Santa Rita de Cássia, sob o comando do professor Márcio da Silva.

Pudemos contar com a ilustre presença do Diretor Regional Administrativo e pai de aluno, Sr. Luis Paulo Rodrigues que muito nos honrou ao celebrar conosco os frutos desses 25 anos de história.



2 comentários:

Thaís Almeida disse...

Muito, muito orgulho desta escola. Ela foi um divisor de águas na minha vida quando ingressei como aluna no Curso Normal, em 1993. Dali saí empregada, e devo ao Instituto toda a minha base profissional. Mais orgulho ainda em ter podido contribuir como professora também. Foram 8 anos de muito trabalho, de grandes amizades conquistadas, de muito respeito e amadurecimento adquirido. Como eu sinto saudades de vocês! Parabéns a toda a família IEETF! E que venham os próximos 25 anos!

Professor Zeluiz disse...

É muita história bonita para se contar...
Parabéns!