19 de novembro de 2010

OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

Realizado pelo Ministério da Educação, em parceira com a Fundação Itaú Social e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC), o concurso tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade de ensino e para o aperfeiçoamento da escrita dos alunos das 4ª e 5ª séries do Ensino Fundamental (5º e 6º anos do Ensino Básico de 9 anos), das 7ª e 8ª séries do Ensino Fundamental (8º e 9º anos do Ensino Básico de 9 anos) e 2º e 3º anos do Ensino Médio.
O Lugar onde Vivo foi o tema desenvolvido em três gêneros textuais: poesia, pelos alunos de 4ª e 5ª séries do ensino fundamental; memória, pelos alunos de 7ª e 8ª séries; e artigo de opinião desenvolvido por estudantes de 2º e 3º anos do ensino médio.
Parabenizamos a professora Vilma Corrêa e a aluna Monalisa Brites Garcia da turma 2001 (2ª série do Curso Normal) pelo 1º lugar no município concorrendo com Artigo de Opinião.

Monalisa e sua mãe
Professora Vilma e a aluna Monalisa

Um comentário:

Vilma disse...

Tudo que contribui para o crescimento intelectual dos alunos é de suma importância para todos os educadores.

Parabéns à minha aluna Monalisa por ter sido destaque municipal na Olímpiada de Língua Portuguesa 2010..

REUNIÃO DE PAIS-COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

No dia vinte e dois de março a Coordenação Pedagógica/Direção e  professores do Ensino Fundamental II reuniram-se com os pais dos alunos po...