13 de outubro de 2010

VIAGEM CULTURAL A OURO PRETO

A passagem do IEETF pela cidade de Ouro Preto (Patrimônio Histórico Mundial) rendeu a todos : professores, alunos e pais uma boa aula ao ar livre até aos mais desligados na história do Brasil. Também, não faltou fôlego para encarar a pé as íngremes subidas e decidas das estreitas ladeiras de Ouro Preto - que ainda mantém o seu calçamento original e que é dona de um dos maiores acervos da arquitetura e arte colonial do Brasil.
 Dentre as atrações turísticas de Ouro Preto visitamos as Igrejas de São Francisco de Paula e a Igraja Matriz Nossa Senhora do Pilar - seus altares, quase sempre banhados a ouro, são exemplos clássicos do rococó, e suas esculturas, trabalhadas por importantes artistas da época, como Aleijadinho, são consideradas obras-primas do barroco brasileiro.
Além de ter uma vista geral da cidade, visitamos ainda o Museu de Ciências e Técnicas - Mineralogia, o Museu da Inconfidência - História de Minas e por fim a Feirinha de Pedra Sabão.
Confira as fotos, cliclando sobre a imagem abaixo.


Nenhum comentário:

REUNIÃO DE PAIS-COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

No dia vinte e dois de março a Coordenação Pedagógica/Direção e  professores do Ensino Fundamental II reuniram-se com os pais dos alunos po...