19 de junho de 2010

PROJETO RIO QUE TE QUERO LIMPO - AGENDA 21 ESCOLAR


O projeto "Rio que te quero limpo" trata do destino dos resíduos produzidos pela atividade humana e as consequências do descarte no Rio Itabapoana. Coordenado pela professora Albertina  Oliveira vem sendo desenvolvido desde o início do ano letivo, contando com a colaboração de outros professores da escola, profissionais engajados na defesa ambiental e a parceria com a Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana.
Os alunos das turmas 4001 e 4002 entraram em contato com os comerciantes locais que patrocinaram a confecção de um cartaz reflexivo sobre a atual situação do Rio Itabapoana. Os cartazes foram afixados pelos alunos no comércio local orientados pelas professoras Marília Brambila e Lígia Amorim.
Uma das atividades práticas do projeto foi o apoio à ação promovida pela secretaria de meio ambiente na colagem de adesivos para carros nas ruas da cidade visando sensibilizar os moradores da respoansabilidade individual que temos com o ambiente em que vivemos.

O projeto contou ainda com o debate: "Lixo na Mesa" que teve a participação do Dr Antônio Carlos F. da Silva (vigilângia sanitária), José Edmundo Victor do Espírito Santo (secretria de meio ambiente) de  e Micaela Nicolite (INEA) que mediados po Pedro Salim Jr discorreram sobre diversos temas relacionados ao meio ambiente.
Os presentes puderam apreciar a exposição de diversos materiais didáticos confeccionaos pelos alunos  utilizando materiail reciclado sob a orientação da professora Fabiana Thiebald e Maria Clara, uma coreografia apresentada por alunos do 9º ano do professor Márcio da Silva e a participação da aluna Cecília da turma 2001 que presenteou a todos com uma belíssima canção.


Clique no link abaixo e assista à coreografia apresentada pelos alunos do 9º ano.
http://www.youtube.com/watch?v=6G_V1xijskA

5 comentários:

Vania Neri disse...

Este projeto tem sido um ganho enorme para nossa escola, pois vemos como temos mudado nossa postura diante da questão ambiental. Parabenizo a professora Albertina por ser incansável nessa luta, também às professoras Ligia e Marilia pelo excelente trabalho, aos alunos das turmas 4001 e 4002 que são maravilhosos, aos alunos do 9° ano pela belíssima apresentação e ao Marcio dispenso qualquer comentário pois ele é 1000. Vania

Diário Digital disse...

O Projeto "Rio que te quero limpo", uma das atividades da agenda 21- coordenada pela profª Albertina com apoio de outros professores tem sido um sucesso, tem contribuido para mudanças que colaboram para preservação do meio ambiente. Parabéns Albertina e colegas!!!!
Minervina

Albertina disse...

Eu como coordenadora do projeto Agenda 21 Escolar, venho agradecer a todos os professores que diretamente abraçaram com carinho este Projeto: A Direção desta Família Escolar, Minervina ao apoio que nos deu,ao Márcio; Fabiana, Lígia, Vilma, Maria Clara, Marília,Natalina de Jesus,Cida e Aparecida Tibério,Savia e os convidados: José Edimundo-Diretor do Departamento do Meio Ambiente, Mikaela- representante do INEA e Antônio Fabri pelo maravilhoso debate.
Nós não poderíamos esquecer de todas as turmas do curso Normal, da 1001 até 4002 e 601,602e 901 do Ensino Fundamental.
Obrigada de Coração
Albertina

Textos no dia-a-dia disse...

Parabéns a esta Escola e a estes professores incansáveis.Tudo que é feito com amor e porque você acredita que vai dar certo acontece de forma positiva.
Parabéns!

cidinha disse...

Albertina
O mundo precisa de pessoas especiais como você, cheia de esperança e garra.
Parabéns pelo seu comprometimento com o nosso planeta.
Abçssss
Cidinha