31 de maio de 2010

Encontro Cuba X Brasil - Falando a mesma língua

Dia 26 de maio o Instituto de Educação recebeu a visita do cubano Fábio Simeon.Ele é integrante do Instituto Cubano de amizade entre os povos (ICAP),que tem por objetivo criar laços e divulgar a cultura cubana em outros países.Alunos dos Primeiros Anos do Curso Normal tiveram a oportunidade de participar e fazer perguntas,tendo a mediação segura da prof.de espanhol Patrícia.

2 comentários:

Vania Neri disse...

Não tem como medir o ganho cultural que foi para nossa escola a presença do Fabio, nos mostrando um pouco de Cuba que a mídia não mostra, ou mostra de maneira deturpada. Parabéns ao Pedro salim pela iniciativa, aos alunos pela brilhante participação e a Patrícia, nossa professora de espanhol, que foi um show à parte. Vania Neri

Gustavo Souza do Nascimento disse...

Companheira(o)s,
Já temos cerca de 70 (setenta)nomes para a próxima viagem a Cuba, que deve ocorrer entre os dias 13 e 23 de janeiro. Neste ano, fomos em 22 pessoas, de 6 Estados. O sucesso foi tão grande que estamos tentando ver como faremos para levar tantos companheiros com a gente, nesta viagem que será também inesquecível. Estão confirmadas as presenças de uma prefeita e um prefeito, vários secretários e até um exilado político que se refugiou em Cuba nos anos da ditadura. A importância de se ir a Cuba, é permitir que cada um faça seu próprio juízo, sem ter que se respaldar nos depoimentos de outras pessoas.
Quem desejar informações, deve entrar em contato com o Pedrinho ou Martinha.
Saudações Revolucionárias!
Gino