3 de abril de 2010

V ENCONTRO DOS LEITORES EM AÇÃO

Na noite do dia 12 de abril às 19h estaremos realizando o "V Encontro do Projeto Leitores em Ação" com a presença do poeta capixaba J B Anderson.
Dois de seus livros (infanto-juvenil) e algumas de suas poesias estão sendo trabalhadas nas turmas do ensino fundamental e ensino médio.Conheça um pouco mais sobre as obras do autor.

LUSAKO - A Cidade Encantada
A obra narra a história de uma personagem que criou um projeto chamado "Leitura em domicílio" mudando completamente o comportamento dos habitantes da cidade de Lusako, através da literatura, contando com mais duas personagens centrais que são dois irmãos órfãos com necessidades educativas especiais, portadoras da síndrome de DOWN.



A dona da perna oculta
História de uma personagem deficiente, mas atuante, responsável por vários projetos, inclusive solidaridade com as pessoas da terceira idade. Tendo também como personagem central um viajante contador de fábulas, que incentiva as criança ao hábito pela leitura.




O menino que dornia sorrindo
A obra narra a história de uma personagem que vivia triste dentro de sua casa. Ao conhecer um livro na biblioteca de sua escola, mudou completamente a sua vida passando a ter o hábito pela leitura, levando essa experiência para outras crianças.

  

Imaginário momento meu

Todos estão convidados para mais essa festa da leitura.

3 comentários:

Albertina disse...

Caro alunos e comunidade escolar,
vamos participar de mais um evento realizado pela nossa Escola, vamos trocar idéias sobre os livros que já lemos.
Encontro com vocês lá

Um abraço.

Albertina

ana cristina disse...

O projeto leitores em ação envolve toda a escola, e as famílias também, não deixe de participar. o gosto e o prazer pela leitura fazem com nosso mundo seja bem diferente.
Vá e leve sua família, vale a pena!

Jhenniffer disse...

gente amei participar desse
projeto muito show
espero que os outros alunos possam vivenciar e sentir o que eu vivenciei e sentir ameii
by: Jhenniffer 1001