13 de abril de 2010

ENCONTRO COM O AUTOR MARCA O V LEITORES EM AÇÃO


É com grande alegria que realizamos o V Encontro de Leitores do Instituto de Educação Eber Teixeira de Figueiredo, o primeiro do ano de 2010.
O Projeto Leitores em Ação é desenvolvido desde 2008 com o objetivo de possibilitar o compartilhamento da leitura como prática de interação, solidariedade, debate, transformação e formação de leitores.
Em nossos encontros temos refletido sobre o livro “12 semanas para mudar uma vida” do autor Augusto Cury. Para falar do tema “Ter um sono restaurador” foi convidada a Diretora Adjunta da nossa Escola, Profª Maria Aparecida Medeiros de Souza.
Nesta noite tivemos um convidado especial o escritor João Batista Anderson. Em sua palavra o autor e poeta abordou sua trajetória, obras, poesias e a importância da leitura.
Após, chegou a tão esperada hora da “Roda de leitura” onde os participantes tiveram oportunidade para falar do livro ou livros que leram. Indicar para as pessoas e trocar muitas ideias. Os trabalhos de cada grupo foram coordenados por um professor.
Foram também expostos alguns trabalhos dos alunos baseados nas poesias e em dois títulos do escritor J Anderson.
Foi uma noite muito especial que contou com a participação de um grande número de alunos, professores e visitantes.
Vejam as fotos


2 comentários:

Jhenniffer disse...

gentii euu tavaa la
fooi perfeito conhecer o J. ANDERSON!!
fooi d+
espero que venha escritores mais interessantes hehehehe

Vania Neri disse...

Só ganhou quem teve o privilégio de participar do V encontro dos Leitores em Ação. Esse projeto é um verdadeiro banho de cultura e poesia.Nos "lava" a alma. Parabéns a Marta, Cidinha, Minervina, Pedro, Mônica, Ana Cristina, enfim todos que o fizeram acontecer. Beijos, Vania