9 de março de 2010

8 de Março - Mulher em Debate


O Dia Internacional da Mulher foi comemorado com o programa preferido do universo feminino, "falar". Foram convidadas 3 debatedoras para discutir a “Violência contra a mulher”. A psicóloga Sônia Lino, a professora e assistente social Jussara Miranda e a professora e advogada Rosane Dutra falaram de questões que envolvem esse assunto. Temas como a Lei Maria da Penha, a cultura machista brasileira, casos de violência e como se deve agir diante das situações foram abordados durante o debate. As convidadas tiveram a oportunidade de responder as dúvidas e perguntas dos alunos do Curso de formação de professores.
O animador cultural Pedro Salim gerenciou o debate oportunizando os assuntos. Pesquisas apontam que eventos como esse em escolas podem colaborar para uma nova mentalidade e mudança de comportamento. O IE abre o espaço e possibilita educação com responsabilidade social.
Veja mais fotos aqui

Cartaz convite

3 comentários:

Anônimo disse...

Valeu pelas fotinhas..^^
by Lis

Anônimo disse...

visitei o blog é muito divertido ficar vendo as fotos da escola é muito legal deixar recados hoje a tia Ana Cristina mostrou as fotos dos índios e vimos as fotos do museu vimos praias vimos o shopping vimos hotéis famosos um dos hotéis mais famosos é o hotel regina a tia ana cristina pediu para a gente escrever uma produção
de texto ficou ótima!!!!!!

Anônimo disse...

O que dizer diante de tanto dinamismo? Parabéns pela excelente iniciativa da escola promovendo um debate tão oportuno. Estou morrendo de saudades de tudo isso e de todos vocês. Me orgulho muito de ter feito parte desta história!!!!
Cíntia.