17 de fevereiro de 2010

1º DIA DE AULA DE 2010

Era evidente a alegria e a ansiedade dos alunos no primeiro dia de aula na segunda-feira (8). Eles colocavam a conversa em dia, e grupos de amigos reuniam-se curiosos para ver em qual turma estavam.

Na recepção aos estudantes, o animador cultural, Pedro Salim, organizou a “dinâmica do abraço”. Usando um texto adaptado de autor desconhecido, ele propôs que, no decorrer da leitura, as pessoas alternadamente se abraçassem toda vez em que a palavra ”abraço” fosse mencionada. A dinâmica do abraço teve como objetivo que as pessoas pudessem se tocar, interagir e construir afetividade com os “velhos” e “novos” colegas e professores.



Com a expectativa de um ano muito produtivo, as diretoras Marta e Cidinha deram as boas vindas aos alunos, apresentaram a equipe de profissionais que vivenciam o dia a dia escolar e falaram sobre as normas e regulamentos da escola que visam garantir um ambiente favorável ao processo de ensino-aprendizagem.
  

4 comentários:

Darci disse...

Pelo que vejo, você começou com energia total em 2010. Parabéns, que Deus te dê saúde e força para continuar seu trabalho. Abraços.
Darci

Anônimo disse...

Parabéns a direção, alunos e todos os funiconarios dessa escola, por que acredito que a educação se faz com amor e união........
Abraço carinhos
Maria Olinda Fabbri

Unknown disse...

Adorei a animação da Folia de Carnaval no I.E.Eber Teixeira de Figueiredo. Por que eu não fui convidada? Estou morrendo de inveja!!!

Bjs

Julia

nana disse...

Thayna 4 ano tia luciene.
eu adorei as fotos do primeiro dia de aula vc é muito esperiente com essas coisas de fotos.
mais uma vez um beijão.