15 de novembro de 2009

PREFEITA BRANCA MOTTA DÁ ENTREVISTA A ALUNOS DO 3ºANO

A prefeita Branca Motta compareceu à nossa escola na tarde de terça-feira (10/11), para uma entrevista com os alunos do 3º ano do ensino fundamental a convite da profª Rita (Biblioteca) e da profª da turma, Cíntia.


Era grande a expectativa dos alunos em torno da chegada da prefeita, que atenciosamente respondeu a cada pergunta e destacou a importância da leitura para a aprendizagem do ser humano, enfatizando que é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento e nos preparar melhor para atingir às necessidades de um mercado de trabalho cada vez mais exigente.


Após a entrevista, a prefeita visitou as demais turmas e conheceu o projeto desenvolvido pela profª Cremilda com a turma do 5º ano sobre eleições: “Cidadania se aprende na escola”. A prefeita parabenizou as candidatas eleitas, incentivou a dupla derrotada e destacou o trabalho da escola no sentido de fornecer uma educação de qualidade incentivando a leitura e realizando atividades que despertam o interesse das crianças pela política, pois segundo ela, dessa forma a população se torna mais informada e crítica.


Nossa escola agradece a atenção da prefeita ao nosso convite e parabeniza a iniciativa das professoras e o envolvimento dos alunos nas atividades desenvolvidas.




3 comentários:

Vania Neri disse...

Quero parabenizar a professora Cíntia, professora Rita e todos os alunos do 3° ano pela lição de cidadania dada com essa aula. Mais uma vez o Instituto de Educação mostra a sua preocupação com o aluno como um todo, principalmente como um cidadão que luta pela transformação social e pelo desenvolvimento do senso crítico. À prefeita Branca Motta, nossa admiração e agradecimento pela sua disponibilidade e colaboração com nossa escola e com a construção do processo ensino - aprendizagem. Vania Neri, diretora

Cristiane Poeys disse...

É muito bom fazer parte de uma equipe que busca a formação integral do educando, que busca parcerias e faz acontecer.
Parabéns ao 3.º ano e aos professores responsáveis.

Diário Digital disse...

Gostaria de parabenizar as professoras Cíntia, Rita e Cremilda e também demais professoras da Escola de Aplicação que desde a sua fundação tem realizado um trabalho de excelente qualidade com reconhecimento de toda a comunidade.
Parabéns!!!!!!
Um grande abraço
Minervina