7 de novembro de 2009

1ª Conferência Municipal de Cultura de Bom Jesus

A Conferência Municipal de Bom Jesus realizou-se dia 9 de outubro (quinta-feira) de 8h às 18h no Clube da 3ª Idade e teve com tema geral: Cultura, diversidade, Cidadania e Desenvolvimento que foi discutido a partir dos eixos:
- Produção Simbólica e Diversidade Cultural
- Cultura, Cidade e Cidadania
- Cultura e Desenvolvimento Sustentável
- Cultura e Economia Criativa
- Gestão e Institucionalidade da Cultura
Participaram da conferência segmentos sociais e entidades que atuam na área da Cultura e setores organizados da sociedade dispostos a contribuir para a melhoria da Cultura. E como não poderia deixar de ser nossa escola estava lá participando ativamente dos debates. Foram formados grupos de estudos para discussão de cada eixo temático e tomamos parte juntamente com as alunas Marina Machado, Nayara Aparecida e Géssica Maria (turma 3002), o advogado e presidente do Conselho Municipal de Cultura Roulien Boechat e Gelcimar Vieira Coelho do município do Italva do grupo que debateu o 1º eixo: Produção Simbólica e Diversidade Cultural. A programação contou ainda com apresentações artísticas ao longo do dia.
O evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura e Conselho Municipal de Cultura.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa este Blog esta perfeito, igualmente a nossa escola, que vem melhorando a cada dia mais, parabéns a Marta pelo blog, e a tdos da equipe pedagógica que fazem da nossa escola um lugar muito agradavel e de boas companias.

Unknown disse...

Concordo com o anônimo, o Blog é excelente, nossa escola realmente faz a diferença. Parabéns a professora Marta pelo trabalho realizado e as diretoras pelo apoio. Quem sai ganhando certamente são os alunos que aí estudam. Professora Ruth