10 de outubro de 2009

WebQuest - novo método que orienta pesquisa na internet

Por meio da realização da WebQuest: “Energias alternativas – Brasil na liderança de uma revolução”, alunos das turmas 4001 e 4002 organizados em grupos pesquisaram sites pré-selecionados, de forma prática e confiável sobre o tema buscando respostas para questões pontuais sugeridas na atividade.

Acesse o link: Webquest - Energias Alternativas para conhecer a atividade.

Ao final , foi realizada uma sessão /debate onde foi discutida a questão das formas alternativas de energia, em que o porta-voz do grupo (colaborador) apresentou, através de slides, o trabalho realizado pelo grupo, simulando uma reunião com o Presidente da República, que foi representado pelo professor. Nessa reunião o presidente trocou informações com os seus colaboradores, a fim de se inteirar sobre os projetos inovadores em andamento, discutindo suas vantagens e desvantagens visando incentivo e investimento por parte do governo federal na fonte de energia mais viável para o país.





Para baixar as apresentações dos alunos, acesse: http://www.4shared.com/account/dir/19812398/7f21bba8/sharing.html?rnd=43

Quer saber mais sobre WebQuest? Então, é só ciclar sobre os links abaixo.
Webquest Brasil
phpwebquest - criador de webquest
Exemplos de webquest

Um comentário:

Ana Cristina disse...

Que projeto einh!! Marta você é terrível!
Parabéns alunos, vocês responderam a altura a professora que têm!
Ana Cristina