10 de agosto de 2009

Documentário de alunos do IEETF representará Bom Jesus no seu I Festival de Curta-Metragem


-->
A Secretaria Municipal de Indústria, Comercio, Turismo e Cultura promoverá em nosso município o seu I Festival de Curta-Metragem. O Festival acontecerá dia 13 de agosto, próxima quinta-feira, às 8:30min no Cine Mais e os curtas exibidos concorrerão a troféus nas categorias de melhor filme, melhor roteiro e melhor direção.
Já estão confirmadas as participações de filmes representantes de cidades circunvizinhas como São José do Calçado, Guaçui, entre outras. Bom Jesus se fará representar pelo documentário: “Você já pagou seu imposto hoje?” – Roteiro da aluna Joice, direção e edição de Joice e Edgar (alunos da turma 4002) e participação de um grupo de alunos da turma 4002 no figurino, figuração, filmagens, etc.
O documentário foi desenvolvido como atividade do Projeto da escola: “Desenrolando a língua” e mostra as impressões e preocupações de uma jovem estudante sobre o imposto, desde a época de seu surgimento até o seu recolhimento e utilização nos dias atuais. Centrando a problemática na má distribuição dos impostos na educação, questiona a precariedade das instalações físicas de sua escola pública apesar do bom desempenho da mesma nas avaliações de desempenho dos alunos realizado pelo Governo Federal.
Assim, todos estão convocados para nesta quinta-feira, dia 13 às 8:30min no Cine Mais torcermos juntos pelo sucesso desses jovens.
Até lá!!!!!



Nenhum comentário: