30 de agosto de 2016

PLE: Café com poesia!


As professoras Denise Assis Ourique, Fernanda Rangel e Vilma Correia da Silva Elnaggar realizaram com seus alunos um "Café Poético" homenageando escritores bonjesuenses, tais como: Neumar Monteiro, Atos Fernandes e Dr. Airton Avelino.

A manhã foi regada com um delicioso café, recitação de poesias, paródias produzidas a partir da obra dos escritores e um pouco de musicalidade.

Todo o trabalho foi implementado pela Agente de Leitura, Professora Rita de Cássia Costa de A. Siqueira, com a participação ativa dos animadores culturais Pedro Salim e Luzineth Fernandes da Silva. 

Filme: "A onda"

 
Após os alunos assistirem o filme "A onda" de 1981,  foi proposto ao grupo um debate onde os alunos puderam analisá-lo sobre vários aspectos. 
O professor de Geografia, Bruno Barbosa Curcio, fez considerações sobre Política e Ideologias de Massa. 
A professora de Língua Portuguesa e Literatura, Maria Aparecida Anselmé Martins, ressaltou sobre as influências da Segunda Guerra Mundial e o Nazismo na Literatura Brasileira.
O debate contou ainda com a participação do Jornalista Pedro Salim Junior que ponderou sobre a influência do pensamento autoritário e obsessivo relatado no filme, criando situações de sectarismo e exclusão.  

12 de agosto de 2016

Projeto Caipira

No dia 29 de julho os alunos, professores e Animadores Culturais do Instituto de Educação Eber Teixeira de Figueiredo promoveram uma sensacional Festa Caipira com barracas e comidas típicas.
Os participantes puderam apreciar quadrilhas, casamento caipira e um bom forró conduzido pelos próprios alunos.
 
 
 
 
Agradecemos o envolvimento e a participação de todos!
Nosso evento foi um sucesso!

PLE - Redação Jovem Senador

Os alunos do Ensino Médio foram incentivados a participar do concurso de redação Jovem Senador produzindo um texto dissertativo-argumentativo, dentro do tema proposto, "Esporte: educação e inclusão"
Cada professor orientou seus alunos e foram selecionadas três redações por turma; uma equipe de avaliadores escolheu o melhor texto produzido.
O texto selecionado para representar a escola foi do aluno Daniel Gloria Lacerda, da turma EM2001, orientado pela professora Fabiene Couto. 

Exposição: Arte Contemporânea

A professora de Arte Meiry Ross desenvolveu com seus alunos do Ensino Médio, turma EM2002, uma tarde memorável onde foram expostos os trabalhos produzidos por seus alunos ao longo do bimestre.
A exposição ocorreu na tarde do dia 15 de julho, no pátio coberto do IEETF.
Durante todo o tempo as equipes iam se revezando e orientando os visitantes sobre as produções. As demais turmas da escola puderam participar de um belíssimo espetáculo de arte e talentos.

PLE - Ataques Poéticos

A Agente de leitura, professora Rita de Cássia, realizou com os alunos do time de leitores um "Ataque Poético" onde professores, alunos e demais presentes na escola foram surpreendidos com a declamação de uma poesia de autoria de um escritor bonjesuense.
As poesias foram selecionadas pelos componentes do time de leitores e declamadas após uma pequena explicação sobre a biografia do escritor escolhido.
Os contemplados com o "Ataque Poético" além de ouvirem as declamações receberam uma rosa vermelha dos alunos do time de leitores o que tornou a tarde muito agradável.

2 de agosto de 2016

Projeto Matemática 360º - 2º e 3º Bimestres

Oficina com Jogos Matemáticos realizados pela Professora Adriane Louvain com os alunos das turmas CN3001 e CN3002
 
Jogo de perguntas e respostas realizado pela Professora Daiane com a turma 903 EF
Dominó Humano envolvendo Equações do 2º Grau realizado pela Professora Daiane com a Turma 903 EF
Jogo da Memória com Equações do 2º Grau realizado pela Professora Daiane com a Turma 903 EF
 Gincana Matemática realizada pela Professora Daiane com a Turma 902